A história de um pequeno esquilo está a fazer as delícias de milhares de pessoas por todo o mundo, depois de o mesmo ter sido salvo pelo norte-americano Nick Radford e adoptado pelos seus companheiros caninos.
O pequeno animal foi encontrado pelo fotógrafo quando este, um dia, saiu para fazer uns 'cliques' ao ar livre. Foi entre os disparos com a máquina que, às tantas, encontrou esta cria de esquilo, gelada, ao frio, quase sem se conseguir mexer.
Incapaz de o deixar à sua sorte naquelas condições, Nick enrolou-o ao capuz do seu casaco e colocou-o cuidadosamente no depósito para bebidas do carro no caminho de regresso a casa.
Já em casa, preparou-lhe uma pequena cama com toalhas de papel, guardanapos e almofadas aquecidas. Em cima colocou um ninho e granulado para lhe oferecer o maior aquecimento possível.
A recuperação do pequeno esquilo foi, desde então, registada pelo fotógrafo, com momentos como a primeira vez que o mesmo foi alimentado, com recurso a uma seringa, onde ainda era tão novo que nem os olhos tinha abertos.
Mais à frente, vê-se quando foi apresentado àqueles que viriam a ser a sua família adoptiva, ou seja, os dois cães de Nick e a relação criada entre os três ao longo do tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário